sexta-feira, 7 de maio de 2010

Queria que o mundo ficasse paradinho naquele momento. E que também girasse bem rápido!

Hoje eu senti saudades. De tanta coisa!
Da minha avó, das amigas da escola, do antigo namorado.
Sempre fico um pouco assim perto do meu aniversário. Fico contabilizando perdas, ganhos e mudanças. Por que será que não nos sentimos mais amadurecidos e sábios no dia do nosso aniversário? Deveria ser algo natural. A cada ano vivido receberíamos um injeção de ânimo, de inteligência e sabedoria para assim envelhecermos cometendo cada vez menos erros. Como um depósito na conta bancária, uma bonificação. Mas não funciona assim. Não existe um dia em que viramos adultos, é um processo lento, demorado e que talvez nunca se complete.
E as saudades que eu senti hoje não foram de um tempo melhor, ou mais feliz, apenas um época diferente. Uma época em que todo dia era dia de estar com os amigos. Reclamando de ter que acordar as 6h da manhã e pegar o ônibus da escola. Sonhando com o dia que entraríamos na faculdade e tudo mudaria para melhor. Ah meus caros amigos se nos dissessem a falta que sentíriamos da nossa convivência e confidências. Teríamos pedido um pouquinho mais de tempo para sermos tolos!
Não é que é melhor agora, é só diferente.
Senti saudades de ter avó.
Saudade das promessas de amor infinitas que me foram prometidas em outro tempo.
Não é melhor agora, é só diferente.
Sâo diferentes os sonhos, o andar com as próprias pernas. É diferente a paciência que anda me dominando, como se ela exigisse fazer parte da minha personalidade.
Acho que talvez sim eu esteja me tornando adulta...